Green Tour

Green Tourism Education: Innovative way to Develop Rural Areas

A principal tarefa do projeto GREEN TOUR é reforçar a importante cooperação entre turismo e ecologia, uma vez que o turismo é um sector importante para o desenvolvimento da economia. O projeto visa o desenvolvimento de material formativo com forte potencial motivador para a formação e educação das pessoas empregadas no sector do turismo, reforçando o número e qualidade dos postos de trabalho criados localmente ligados à atividade turística – uma vez que a qualificação dos profissionais do turismo, nem sempre acompanha a procura turística. Embora existam profissionais qualificados no setor do turismo, há falta de profissionais com competências e aptidões para responder à procura tanto parte dos clientes, como das necessidades do mercado de trabalho. O projeto propõe aumentar o conhecimento e educação específica relativa ao ecoturismo e a promover a cooperação local como a melhor forma de desenvolver o sector do ecoturismo nos países da União Europeia.

O consórcio GREEN TOUR é constituído por 5 parceiros, entre os quais uma fundação, duas universidades, uma empresa de consultoria e um prestador de EFP, todos com competências relacionadas com o sector do turismo e experiência relevante no desenvolvimento de projetos transnacionais.


Duração

Setembro - 2016 / Dezembro - 2018


Grupos-alvo

  • Empreendedores e / ou futuros empreendedores (jovens e outros) que desejam desenvolver negócios no setor de turismo verde;
  • Promotores / agentes de desenvolvimento local responsáveis por políticas e estratégias relacionadas com o setor do turismo verde;
  • Técnicos e profissionais do sector do turismo que pretendam desenvolver ou aumentar os seus conhecimentos e competências no sector do turismo ecológico.

Produtos e Resultados

  • Análise e Transferência de Conhecimento Green Tour (O1);
  • Materiais de formação (O2);
  • Ferramenta B-learning GREEN TOUR (O3);
  • Guia Temático Green Tour (O4);

Parceria

Coordenador:
hu EcoCenter Alapítvány (Hungria)
Parceiros:

Redes Sociais