EquAlley

Enfrentar o assédio de rua e estereótipos de género nos jovens

O projeto EquAlley propõe-se a desafiar os estereótipos de género, a injustiça social e o comportamento violento baseado no género, especificamente levados a cabo em espaços públicos, e por jovens. Este será desenvolvido promovendo e encorajando os jovens a repensar os papéis, normas e estereótipos de género através de um curso de aprendizagem combinado, disponibilizado a instituições que trabalham com jovens (escolas, centros juvenis, clubes desportivos, etc.). Através de um estudo a ser realizado, ações-piloto e atividades de formação com os próprios educadores, a equipa EquAlley desenvolverá recursos altamente relevantes e valiosos, apoiando e encorajando os educadores a incluir estes tópicos cruciais nas suas experiências de aprendizagem.


Duração

Dezembro - 2021 / Dezembro - 2023


Grupos-alvo

O curso e o seu guia serão concebidos para educadores que trabalham com jovens entre os 12-16 anos de idade a fim de facilitar e incluir tópicos de normas de género, estereótipos e assédio de rua nas suas experiências de aprendizagem e lições. Este será dirigido aos jovens, particularmente aos rapazes, para que estes se tornem mais conscientes e assim evitarem comportamentos violentos de género, e também às raparigas para que reforcem a sua confiança e auto-eficácia. Tamb+em será prestada atenção a todos os outros géneros que normalmente caem fora do espetro comum.


Produtos e Resultados

  • uma brochura que descreve a avaliação das necessidades e a investigação sobre os tópicos com base na recolha de dados qualitativos em todos os países
  • um curso para educadores dirigido a jovens entre os 12-16 anos para aprender e reflectir sobre os temas da EquAlley
  • um guia final (ou seja, manual do curso) para os educadores apoiarem a facilitação do curso

Parceria

Coordenador:
es Escuela Profesional Otxarkoaga (Espanha)
Parceiros:

Redes Sociais