DIVINA

DIVERSITY IN ADULT EDUCATION

O projecto " DIVERSITY IN ADULT EDUCATION " (DIVINA EDU) é um projeto financiado pela UE no âmbito de parcerias estratégicas Erasmus +, com o objectivo de proporcionar competências e ferramentas específicas aos formadores e colaboradores de organizações de educação de adultos para gerir a diversidade nos formandos adultos. O projeto tem os seguintes objetivos:

  1. Sensibilizar e fornecer informações sobre questões de diversidade na educação de adultos.1. Sensibilizar e fornecer informações sobre questões de diversidade na educação de adultos.
  2. Promover o desenvolvimento pessoal de educadores de adultos e outras partes interessadas na educação de adultos.
  3. Promover a criação de um ambiente de aprendizagem seguro e equitativo na educação de adultos, que facilite os indivíduos a aproveitar ao máximo as oportunidades de aprendizagem que lhes são oferecidas.
  4. Prevenir o bullying dos adultos e outras formas de discriminação na educação, promovendo assim a equidade e a coesão social.
  5. Desenvolver a experiência acumulada e disseminar boas práticas, a fim de promover a gestão da diversidade na educação de adultos.

Duração

Dezembro - 2018 / Dezembro - 2018


Grupos-alvo

Os beneficiários são educadores de adultos e pessoal técnico de organizações de educação de adultos.


Produtos e Resultados

O projeto desenvolve os seguintes materiais:O projeto desenvolve os seguintes materiais:

  • Relatório de pesquisa sobre questões de diversidade, bullying e estratégias de coping na educação de adultos para a identificação das necessidades e práticas recomendadas locais.
  • Desenvolvimento de uma metodologia de formação e um esboço do curso sobre gestão da diversidade na educação de adultos.
  • Novos módulos de formação para formadores e funcionários administrativos serão desenvolvidos, juntamente com material de formação e uma metodologia de avaliação.
  • Uma plataforma de aprendizagem será desenvolvida como um meio de formação e para facilitar a criação de redes e apoio aos aprendentes.

Parceria

Coordenador:
es Centro de Formación Somorrostro (Espanha)
Parceiros: