Learn +

Learning Plus for Adult Educators

O projeto Learn+ visa melhorar as competências pedagógicas ligadas à gestão da diversidade dos educadores de adultos, contribuindo para a melhoria da qualidade e a padronização da formação profissional dos mesmos. É também um objetivo do projeto Learn + promover uma melhor compreensão da diversidade, fazendo uso da mesma para obter melhores resultados para todos.

O objetivo principal do projeto Learn+ consistia em criar um curso de formação em Gestão da Diversidade direcionado para educadores de adultos. A gestão da diversidade é uma questão importante e cada vez mais relevante, porque a diversidade das pessoas está a aumentar em todos os lugares. Por diversidade entende-se a diversidade de género, idade, classe social, cultura, religião, raça, origem, interesses, país de origem, etc. Esta diversidade poderá levar a diferentes comportamentos e reações perante os mesmos eventos, a diferentes formas de trabalhar, diferentes maneiras de aprender, e se formos capazes de gerir a diversidade poderemos melhorar o potencial de cada indivíduo e obter resultados com mais qualidade.


Duração

Outubro - 2009 / Dezembro - 2011


Grupos-alvo

Os/as educadores/as de adultos/as e professores/as, a quem, principalmente, o projeto é dirigido, são considerados agentes de mudança política, uma vez que estes/as podem alcançar e trabalhar com muitas pessoas e por este meio são capazes de transmitir eficazmente as competências ligadas à gestão da diversidade a um grande grupo de pessoas. O novo papel de educadores de adultos como facilitadores da aprendizagem inclui a gestão da diversidade, bem como competências em TIC e de investigação.


Produtos e Resultados

  • Learn + Logo
  • Learn+ Website
  • Folhetos do projeto (em papel e formato digital)
  • Relatório da Pesquisa
  • Curso de formação em Gestão da Diversidade e o Pacote de Aprendizagem,
  • Curso de formação em Gestão da Diversidade em CD-Rom
  • Folhetos do curso Learn+

Parceria

Coordenador:
pt AidLearn, Consultoria em Recursos Humanos, Lda (Portugal)
Parceiros: